Por que infecção urinária afeta 50% das mulheres e é tratadaaposta esportiva nordesteforma pouco eficaz:aposta esportiva nordeste

Testeaposta esportiva nordesteurina

Crédito, Getty Images

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
aposta esportiva nordeste de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Warda Modern Wars II, juntamente com uma incrível equipe aposta esportiva nordeste estúdios, incluindo

ion Central Design, AtivISion Center Tech, Aqu TributárioBaix 📉 Aleg evolutiva psicóloga

Apenas para tirar algumas dúvidas sobre o jogo, o artigo explica também como se Joga na Quina. É possível jogar 💻 nos locais autorizados ou online, por meio do site da Caixa. Os jogadores podem apostar no concurso diário e tentar 💻 acertar 5 números. Há diferentes formas aposta esportiva nordeste aposta e Premiações, o jogador pode escolher aposta esportiva nordeste 5 a 15 dezenas para 💻 apostar.

Para quem não conhece, a Quina tem um total aposta esportiva nordeste 80 números, e o jogador pode escolher entre 5 a 💻 15 dezenas. É simples, mas pode haver confusão com as diferentes formas aposta esportiva nordeste aposta e Premiações, por isso é bom 💻 esclarecer sobre como jogar. O jogador também pode escolher entre jogar o "Selecionar as Dezenas", no qual o apostador escolhe 💻 apenas 5 números, e tem 1.346 combinações possíveis.

jogo do foguete betfair

rico do Mundo Nome No. Net Worth 1. Faiq BolkiahR bilhões 2. Lionel MessiR0

es 3. Cristiano RonaldoR0 milhões Mais 🔔 rico jogador aposta esportiva nordeste Futebol do Mundial, Lista do

Fim do Matérias recomendadas

Mas os sintomas continuaram a voltar, algumas vezes ainda mais fortes. A dor nas costas se espalhou para o abdômen.

Wairimu se sentia constantemente cansada, mas achava desconfortável deitar.

"Você tem aquela sensaçãoaposta esportiva nordesteque precisa ir ao banheiro", explica.

Isso a manteve acordada. E a incapacidadeaposta esportiva nordestedormir piorou o cansaço, dificultando o cumprimentoaposta esportiva nordestesua apertada agendaaposta esportiva nordestetrabalho.

Wairimu sente que os médicos não a ouviram. Eles disseram a ela que suas ITUs poderiam estar relacionadas ao sexo — mesmo que ela não estivesse transando naquela época.

Os médicos pareciam ter pressaaposta esportiva nordestefazer suposições e prescrever diferentes antibióticos, mas isso não resolveu o problema.

Mulher apertada para ir ao banheiro

Crédito, Getty Images

Wairimu simpatiza com os seis médicos que consultou ao longo dos anos. Ela acredita que eles não tinham treinamento suficienteaposta esportiva nordesteITUs recorrentes.

Ela então precisou buscar informações pela internet, onde encontrou históriasaposta esportiva nordestepessoasaposta esportiva nordestesituações semelhantes.

Isso a levou ao grupo Live UTI Free ("Viva Livreaposta esportiva nordesteITU",aposta esportiva nordestetradução livre), onde ela agora trabalha.

Frustração

Wairimu começou a mudar a dieta para ver o que manteria seus sintomas sob controle. Quatro anos depois, o problema não desapareceu, mas os incômodos ficaram mais amenos.

Fazer consultas médicas uma após a outra. Não ser levado a séria. Ser submetida a tratamentos que funcionam apenas no curto prazo (isso quando funcionam).

Essas são as experiências compartilhadas por Wairimu e outras mulheres que sofremaposta esportiva nordeste"ITUs complicadas", definidas como aquelas que apresentam o maior riscoaposta esportiva nordestefalha no tratamento, com uma estimativaaposta esportiva nordeste250 mil casos por ano apenas nos Estados Unidos (não há estatísticas brasileiras sobre o assunto).

Muitos pacientes, médicos e pesquisadores se sentem frustrados pela faltaaposta esportiva nordesteprogresso na luta contra as ITUs comuns e as formas mais complicadas. Mas eles mantêm a esperançaaposta esportiva nordestemudanças no futuro.

Ratinho

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A maioria das pesquisas sobre infecções do trato urinário é baseadaaposta esportiva nordestecamundongos. Alguns especialistas questionam isso, porque os roedores não são naturalmente suscetíveis a essa doença

Infecção pouco compreendida

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Os sintomasaposta esportiva nordesteuma ITU incluem dor ou queimação ao urinar, vontade frequente ou repentinaaposta esportiva nordestefazer xixi, urina turva, com sangue ou com cheiro fétido, dor nas costas ou na parte inferior do abdômen e febre ou calafrios.

Geralmente isso é causado pela bactéria Escherichia coli, ou simplesmente E. coli.

Muitos outros micro-organismos também podem ser culpados pelo quadro, mas há poucas pesquisas sobre eles e também sobre as cepas ainda mais rarasaposta esportiva nordesteE. coli, segundo a pesquisadora Jennifer Rohn, diretora do Centroaposta esportiva nordesteBiologia Urológica da University College London, no Reino Unido.

Uma ITU pode causar cistite, uma inflamação da bexiga, explica Chris Harding, urologista do Hospital Freeman e da Universidadeaposta esportiva nordesteNewcastle, também no Reino Unido.

Existem outros tiposaposta esportiva nordesteITUs, mas a cistite é a mais comum.

As ITUs são extremamente comuns, e afetam pelo menos metade do público femininoaposta esportiva nordestealgum momento da vida.

Elas são especialmente prevalentes entre mulheres jovens e sexualmente ativas e aquelas na pós-menopausa, contextualiza Rohn.

Genética, hormônios e anatomia são fatores que entramaposta esportiva nordestejogo. Mulheres e meninas são especialmente afetadas porque têm uretras mais curtas do que os homens. Isso facilita a chegada das bactérias à bexiga.

Embora as ITUs sejam classificadas como doenças infecciosas, elas não são contagiosas. No entanto, a bactéria responsável pode ser transmitidaaposta esportiva nordestepessoa para pessoa durante a relação sexual.

Vale destacar que os homens também podem ter uma ITU, especialmente quando são mais velhos. Em laresaposta esportiva nordesteidosos, as infecções urinárias são o tipo mais comumaposta esportiva nordestecondição provocada por micro-organismos.

No mundo, as ITUs afetam cercaaposta esportiva nordeste150 milhõesaposta esportiva nordestepessoas a cada ano, mas esse problema já generalizado certamente se tornará ainda mais comum à medida que o mundo envelhece.

"E essa é uma razão muito importante pela qual os idosos acabam no hospital", explica Rohn.

Mulher segurando compressa no tronco

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, As ITUs podem causar febre, calafrios, dor na parte inferior do abdômen ou nas costas, bem como queimação ao urinar

Parte normalaposta esportiva nordeste'ser mulher'

Como as ITUs são comuns e geralmente pouco complicadas, muitos médicos as encaram como uma parte normalaposta esportiva nordesteser mulher.

Essa atitude, porém, aumenta o riscoaposta esportiva nordestebanalizar os casos mais graves, que são inúmeros.

Uma estimativa é que, assim como Wairimu, 25% das mulheres com pelo menos uma ITU terão quadros recorrentes: pelo menos dois episódios a cada seis meses ou três ao ano. Muitas têm ainda mais.

Além das ITUs recorrentes, há uma conscientização cada vez maior sobre a forma crônica dessa doença, às vezes chamadaaposta esportiva nordesteITUaposta esportiva nordestelonga duração.

Essencialmente, algumas pessoas vivem com sintomas ao longoaposta esportiva nordestevários dias, sem nenhum alívio. No entanto, quase não há reconhecimento oficial dessa condição, que se arrasta por mais tempo.

Detecção

Mesmo as ITUs relativamente simples acabam prejudicadas na hora do diagnóstico. Os exames típicos para detectar o quadro são os testesaposta esportiva nordesteurina e a culturaaposta esportiva nordesteurina, mas esses métodos não são sensíveis o suficiente para serem confiáveis.

Por outro lado, os testes molecularesaposta esportiva nordestenova geração são quase sensíveis demais, e detectam qualquer patógeno, mesmo que ele não esteja relacionado ao problema. Além disso, essa tecnologia é bem mais cara.

Os testesaposta esportiva nordesteurina tradicionais são baratos, mas muitas vezes trazem resultados enganosos. O testeaposta esportiva nordesteculturaaposta esportiva nordesteurina, que envolve o cultivo da bactériaaposta esportiva nordestelaboratório a partiraposta esportiva nordesteuma amostraaposta esportiva nordestexixi, foi desenvolvido na décadaaposta esportiva nordeste1950 com mulheres grávidas que tinham infecções renais.

Em outras palavras, um teste padrão para ITUs é derivadoaposta esportiva nordestepesquisas desatualizadas que nem sequer eram específicas para essa doença no passado.

Profissional analisando amostraaposta esportiva nordesteurina

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Culturasaposta esportiva nordesteurina nem sempre são confiáveis

Educação atrasada

Tal como acontece com os testes, a educação médica permanece desatualizada. Harding aprendeu como estudanteaposta esportiva nordestemedicina que a bexiga era um ambiente estéril (ou seja, onde não há micro-organismos).

Esse equívoco levou à confusão sobre como interpretar a evidênciaaposta esportiva nordestebactérias que vivem nesse órgão.

Até hoje, Rohn dá palestras para estudantesaposta esportiva nordestemedicina que acreditam incorretamente que a urina é um líquido estéril.

Embora os pesquisadores estejam cientes da faltaaposta esportiva nordesteevidências adequadas, as informações mais recentes "não se infiltram na prática clínica", diz Carolyn Andrew, diretora da Campanha sobre Infecções Crônicas do Trato Urinário (Cutic), um grupoaposta esportiva nordestedefesaaposta esportiva nordestepacientes sediado no Reino Unido.

Diagnóstico errado

Como muitas pessoas que sofremaposta esportiva nordesteITUs crônicas, Andrew também recebeu um parecer equivocado.

Ao desenvolver os primeiros sintomas, os testesaposta esportiva nordesteITU voltaram negativos e ela foi diagnosticada com cistite intersticial (IC), ou síndrome da dor na bexiga.

Os tratamentos para CI eram dolorosos e só pioraram as coisas.

No ano seguinte, quando Andrew consultou um especialista, ela finalmente foi tratada para as ITUs crônicas.

"Graças a Deus alguém está me ouvindo", ela se lembraaposta esportiva nordesteter pensado. O tratamento levaria quase quatro anos para conseguir eliminar a infecção, mas Andrew agradece o resultado final.

Ela acredita que um diagnóstico baseadoaposta esportiva nordestesintomas,aposta esportiva nordestevezaposta esportiva nordestetestes ineficazes, teria dado algumas respostas mais efetivas.

Rohn aponta que o diagnóstico baseadoaposta esportiva nordestesintomas virou um senso comum para pessoas com ITUs recorrentes, uma vez que as próprias pacientes podem reconhecer e relatar os incômodos típicos do quadro.

"Devemos começar a levar as mulheres e os seus sintomas mais a sério", sugere Rohn.

Chocolate

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Algumas pessoas descobriram que certos alimentos, como o chocolate, parecem desencadear crisesaposta esportiva nordestecistite

'Tempestade perfeita'

Rohn acredita que uma "tempestade perfeita"aposta esportiva nordestesinais e percepções explica por que as ITUs têm sido tão negligenciadas: "É uma doença feminina. Ela afeta também os idosos. E está lá embaixo [na listaaposta esportiva nordesteprioridades]", diz.

"O quadro também é percebido como uma coisa menor", avalia Rohn.

Como as ITUs geralmente não são fatais, elas não atraem os mesmos níveisaposta esportiva nordestefinanciamento e atenção que outros quadros relacionados aos patógenos.

Mas infecções do trato urinário podem causar morte por sepse ou por danos aos rins.

"As pessoas não percebem que as infecções bacterianas são muito perigosas se não forem tratadas adequadamente", explica Rohn.

Essas infecções podem ser não apenas ameaçadoras do pontoaposta esportiva nordestevista da saúde, mas prejudicam profundamente a vida pessoal e profissional.

Andrew viveu com dor constante e pressão na bexiga antesaposta esportiva nordestefinalmente receber tratamento para uma ITU crônica.

Em seu trabalho com o grupo Cutic, ela viu pessoas tão desesperadas que chegavam a pedir pela remoção da própria bexiga.

Sucoaposta esportiva nordestecranberry

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Muitas pessoas acreditam que o sucoaposta esportiva nordestecranberry pode ajudar a tratar a cistite, mas as evidências são extremamente confusas

O dilema dos antibióticos

Para aquelas mulheres com sorte o suficienteaposta esportiva nordesteserem diagnosticadas com precisão, o tratamento pode virar um campo minado.

No Quênia, Wairimu recebeu antibióticosaposta esportiva nordesteforma praticamente indiscriminada.

No Reino Unido, o curso padrãoaposta esportiva nordesteantibióticos para o tratamentoaposta esportiva nordesteinfecções do trato urinárioaposta esportiva nordestemulheres éaposta esportiva nordestetrês dias. Para os homens, cujos casos são automaticamente considerados complicados, o prazo éaposta esportiva nordestesete dias.

A disparidade é frustrante para algumas pacientes.

Rohn acredita que o períodoaposta esportiva nordestetratamentoaposta esportiva nordestetrês dias, com a lista limitadaaposta esportiva nordesteantibióticos disponíveis, não é suficiente para muitas das mulheres.

Uma das principais razões para a duração limitada do tratamento é a preocupação com a resistência antimicrobiana (em que as bactérias e outros micro-organismos desenvolvem formasaposta esportiva nordestesobreviver aos remédios).

Isso é justificado, mas muitas vezes as preocupações com a administração antimicrobiana negligenciam as pessoas que sofrem, argumenta Rohn.

Antibióticos

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, No Reino Unido, o curso padrãoaposta esportiva nordesteantibióticos para o tratamentoaposta esportiva nordesteinfecções do trato urinárioaposta esportiva nordestemulheres éaposta esportiva nordestetrês dias

Um paradoxo é que o tratamentoaposta esportiva nordesteprimeira linha das ITUs pode fazer com que essas infecções se tornem crônicas ou recorrentes, com bactérias escondidas, que escapam aos remédios.

Nestes casos, mais antibióticos podem ser necessários.

Para ITUs recorrentes, as pacientes geralmente são tratadas com antibióticos por períodos mais longos. Isso aconteceu com Andrew, que estava dividida entre a saúde pública e a privada antesaposta esportiva nordesteencontrar alívio.

Muitas outras não têm recursos ou nívelaposta esportiva nordesteeducação para persistir na busca por melhores cuidados.

Perspectivasaposta esportiva nordestemudança

Vários esforços estãoaposta esportiva nordesteandamento para melhorar o diagnóstico e o tratamento das ITUs.

Em resposta à perdaaposta esportiva nordesteeficácia dos antibióticos, os pesquisadores tentam redirecionar os medicamentos existentes ou aumentaraposta esportiva nordesteeficácia nos tecidos onde são necessários.

No ano passado, a empresa farmacêutica GSK também relatou resultados promissoresaposta esportiva nordestetestes para um novo antibiótico oral. Se aprovado, seria o primeiro desenvolvidoaposta esportiva nordestemaisaposta esportiva nordesteduas décadas para tratar ITUs não complicadas.

Dado o enorme problema das superbactérias resistentes a medicamentos, também são necessárias alternativas aos antibióticos.

Harding oferece às pacientes suplementosaposta esportiva nordesteestrogênio vaginal como uma opção não antibiótica, mas há sinais promissoresaposta esportiva nordesteque os antissépticos também podem funcionar. Além disso, existem algumas vacinas contra as ITUsaposta esportiva nordestedesenvolvimento.

A pesquisa básica também possui um papel importante na compreensão do trato urinário.

Rohn diz que "os modelosaposta esportiva nordestecamundongos reinaram supremos" na pesquisa das ITUs por muitos anos, embora os roedores tenham funções urinárias diferentes dos seres humanos.

Ao contrárioaposta esportiva nordestenós, esses animais não armazenam urina por muito tempo. E eles nem pegam ITUs naturalmente.

Mulheres rindo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O aumento da conscientização sobre as ITUs e a disposiçãoaposta esportiva nordestelevá-las a sério podem ajudar a aliviar o sofrimentoaposta esportiva nordestemuitas mulheres

Em vezaposta esportiva nordesteconfiar apenasaposta esportiva nordesteexperimentos baseadosaposta esportiva nordestecamundongos, Rohn e seus colegas projetaram um modelo 3Daposta esportiva nordesteuma bexiga humana que pode imitar o fluxoaposta esportiva nordesteurinaaposta esportiva nordesteum órgão real para fazer estudos e projeções.

"É muito emocionante estaraposta esportiva nordesteum momentoaposta esportiva nordesteque essas técnicasaposta esportiva nordestemodelagem humana estão entrandoaposta esportiva nordesteum renascimento", entusiasma-se a especialista.

Enquanto isso, uma maior conscientização sobre as ITUs e a disposiçãoaposta esportiva nordestelevá-las a sério podem ajudar a aliviar o sofrimentoaposta esportiva nordestemulheres como Wairimu e Andrew, que lutam há anos para encontrar respostas.

Este artigo foi publicado na BBC Future. Clique aqui para ler a versão original (em inglês).

- Este texto foi publicadoaposta esportiva nordeste