152 milhõesroleta dinheiro ficticiovidas salvasroleta dinheiro ficticio50 anos: 4 gráficos que mostram o sucesso das vacinas no mundo:roleta dinheiro ficticio

Uma menina com um vestido corroleta dinheiro ficticiorosa recebe uma vacina no braço

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Desde que o Programa Expandidoroleta dinheiro ficticioImunização começou, aumentaramroleta dinheiro ficticio40% as chancesroleta dinheiro ficticiocrianças menoresroleta dinheiro ficticio10 anos atingirem o próximo aniversário

E esses efeitos positivos podem ser observados na idade adulta.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
roleta dinheiro ficticio de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ot domin cápsulasindicações badal // raciaispolitano nutrit Dubl sigoÍVELiners

A zombie survival reality series 'Zombieverse' is coming to Netflix in August 2024! In partnership with Kakoa Entertainment, Netflix is stepping up its zombie content with the fascinating new reality series Zombieverse.

jogo brazino777 paga mesmo

orts : no1-in-the-world NOSSA RESORTS Marbella-Estepona Espanha.

s Dassia.... Kos, Greece. iko n ikosresorts : IKOS OLIVIS, Ikis Olivia... Halkidiki,

Fim do Matérias recomendadas

Uma pessoa com maisroleta dinheiro ficticio50 anos tem 16% mais probabilidaderoleta dinheiro ficticiocomemorar o próximo aniversário graças às vacinas.

O que o estudo demonstrou

Os pesquisadores desenvolveram modelos matemáticos e estatísticos nos quais introduziram dados sobre a cobertura vacinal e números populacionaisroleta dinheiro ficticio194 países entre os anosroleta dinheiro ficticio1974 a 2024. Nem todas as doenças foram incluídas (por exemplo, a varíola, que foi erradicadaroleta dinheiro ficticio1980, permaneceu excluída).

A análise inclui vacinas para 14 doenças, 11 das quais foram incluídas no Programa Expandidoroleta dinheiro ficticioImunização.

Para alguns países, foram incluídas vacinas adicionais, como as da encefalite japonesa, da meningite A e da febre amarela, uma vez que estas doenças contribuem para uma grave cargaroleta dinheiro ficticiotranstornosroleta dinheiro ficticiodeterminados contextos.

A modelagem foi utilizada para simular a propagaçãoroleta dinheiro ficticiodoenças desde 1974 até agora, à medida que as vacinas eram introduzidas, para cada país e grupo etário, incorporando os dados com o aumento da cobertura vacinal ao longo do tempo.

As crianças são as grandes beneficiárias das vacinas.

Desde 1974, as taxasroleta dinheiro ficticiomortalidade infantil antes do primeiro aniversário foram reduzidasroleta dinheiro ficticiomaisroleta dinheiro ficticiometade. Os pesquisadores estimaram que quase 40% desta redução se deve às vacinas.

Os efeitos foram maiores nas crianças nascidas na décadaroleta dinheiro ficticio1980 devido aos intensos esforços realizados a nível mundial para evitar a incidênciaroleta dinheiro ficticiodoenças como o sarampo, a poliomielite e a coqueluche.

60% dos 154 milhõesroleta dinheiro ficticiovidas salvas teriam sido perdidas devido ao sarampo. Isso provavelmente se deve à capacidade da doençaroleta dinheiro ficticiose espalhar rapidamente. Um indivíduo com sarampo pode infectar entre 12 e 18 pessoas.

O estudo também encontrou algumas variaçõesroleta dinheiro ficticiodiferentes partes do mundo.

Por exemplo, os programasroleta dinheiro ficticiovacinação tiveram o maior impacto nas perspectivasroleta dinheiro ficticiovida nos paísesroleta dinheiro ficticiobaixo e médio rendimento eroleta dinheiro ficticiolocais com sistemasroleta dinheiro ficticiosaúde mais fracos, como nas regiões do Mediterrâneo Oriental e da África.

Estes resultados destacam o importante papel que as vacinas desempenham na igualdade sanitária.

O sucesso das vacinas não está garantido

A cobertura vacinal baixa ouroleta dinheiro ficticiodeclínio pode resultarroleta dinheiro ficticioepidemias que podem devastar as comunidades e sobrecarregar os sistemasroleta dinheiro ficticiosaúde.

A pandemiaroleta dinheiro ficticioCovid,roleta dinheiro ficticioparticular, assistiu a uma redução global na cobertura vacinal contra o sarampo:roleta dinheiro ficticio86% das crianças que receberam a primeira doseroleta dinheiro ficticio2019, para 83%roleta dinheiro ficticio2022.

Isto é preocupante porque é necessário alcançar elevados níveisroleta dinheiro ficticiocobertura vacinal (maisroleta dinheiro ficticio95%) para alcançar a imunidade coletiva contra o sarampo.

Na Austrália, a cobertura vacinal para crianças, incluindo contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, diminuiuroleta dinheiro ficticiocomparação com os dados pré-pandêmicos.

Este estudo é um lembrete para a importância da vacina, não apenas contra o sarampo, mas contra todas as doenças para as quais temos vacinas seguras e eficazes.

Pule WhatsApp e continue lendo
No WhatsApp

Agora você pode receber as notícias da BBC News Brasil no seu celular

Entre no canal!

Fim do WhatsApp

Os resultados desta investigação não nos contam toda a história do impacto das vacinas.

Por exemplo, os autores não incluíram dados sobre algumas vacinas como a Covid ou o HPV (papilomavírus humano).

Além disso, comoroleta dinheiro ficticiotodos os estudosroleta dinheiro ficticiomodelagem, existem algumas incertezas, uma vez que os dados não estão disponíveis para todos os períodos e países.

Contudo, os resultados mostram o sucesso global dos programasroleta dinheiro ficticiovacinação ao longo do tempo.

Se quisermos continuar a ver vidas salvas, precisamos continuar investindo na vacinação a nível local, regional e global.

*Meru Sheel é professor associado e epidemiologista do Gruporoleta dinheiro ficticioDoenças Infecciosas, Imunização e Emergências da Escolaroleta dinheiro ficticioSaúde Pública da Universidaderoleta dinheiro ficticioSydney; Alexandra Hogan é epidemiologista matemática da Universidaderoleta dinheiro ficticioNew South Wales, Sydney.

Seu artigo foi publicado no The Conversation, que reproduzimos sob licença Creative Commons e cuja versão originalroleta dinheiro ficticioinglês você pode ler aqui.