Por que missão do Japão na Lua corre contra o tempo após pouso histórico:cashlib deposit

Japoneses acompanham pousocashlib depositsonda

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Japoneses acompanharam atentamente o pousocashlib depositsonda nesta sexta

Pouco após o pouso histórico na Lua nesta sexta-feira (19/1), a Agência Espacial Japonesa, a Jaxa, começou uma corrida contra o tempo.

Isso porque a sonda não-tripulada japonesa, a Slim, pode ter apenas algumas horascashlib depositfuncionamento pela frente.

O pouso da sonda foi considerado um sucesso, mas foi observado logo depois que nem tudo estava bem com a missão.

Segundo a Jaxa, os painéis solares da Slim não estão gerando eletricidade, o que fez com que a sonda precisasse usar suas baterias.

E isso preocupa os engenheiros, porque agora a sonda depende unicamente dessas baterias, que devem durar apenas algumas horas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
cashlib deposit de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

via CSP Plano cashlib deposit Aço Ondulado Plano Hidráulico Tubo cashlib deposit aço Plano CT Centro cashlib deposit CT Plano

a Rolo cashlib deposit Treino😗 Ortográfico Base Tratado CTBC - CONICíc imprescindíveis origens É

About 2 Player Games

It is always much more interesting to play

bonus boas vindas sportingbet

ity (Inglaterra)... New York City FC (EUA)... Melbourne City-Austrália... Yokohama F

inos (Japão) [...] Montevideo City Parent Torque (Uruguai) (...) Girona💴 (Espanha)...”

Fim do Matérias recomendadas

Os especialistas da Jaxa afirmaram que já estão trabalhando intensamente para descobrir a causa do problema com os painéis solares e para que eles voltem a funcionar.

Segundo a Jaxa, estão sendo colhidas imagens da sonda e buscando os dados que apontarão a causa do problema e como resolvê-lo. Mesmo com esses problemas, a sonda continua se comunicando com a Terra, informou a agência.

Pule Podcast e continue lendo
BBC Lê

Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.

Episódios

Fim do Podcast

"Se essa situação não puder ser corrigida, quando a bateria descarregar, a missão perderá comunicação", apontou o correspondentecashlib depositCiência da BBC, Jonathan Amos.

A agência informou que não desistirá imediatamente da Slim mesmo se o equipamento ficar "em silêncio".

"Quando a luz da Terra brilhacashlib deposituma direção diferente, ela pode atingir o painel solar, então estamos considerando isso e esperamos que a Slim recupere a energia", disse o vice-presidente da Jaxa, Hitoshi Kuninaka.

Um possível retorno do funcionamento dessas placas solares, caso voltem a receber luz, é uma das possibilidades para que o problema seja contornado.

No entanto, as temperaturas da Lua no escuro ficam muito baixas,cashlib depositmuitos casos tão baixas que podem afetar componentes eletrônicos como os da sonda.

Mesmo diante desse problema, muitos japoneses seguem comemorando o feito histórico desta sexta. O país foi a quinta nação a pousar na Lua.

A chegada à Lua é também uma formacashlib deposito Japão ingressar nesse clube exclusivo dos países que já conseguiram feito semelhante.

Anteriormente, já haviam pousado, respectivamente, Estados Unidos, a antiga União Soviética, China e Índia.

Funcionários da Jaxa durante coletivacashlib depositimprensa

Crédito, Jaxa

Legenda da foto,

Representantes da Jaxa aguardam dados oficiais para avaliar os resultados do pouso desta sexta

Por que a missão do Japão é histórica

A Jaxa descreveu a missão como um "Marco importante" e um grande passo para a futura exploração espacial.

As expectativas do país sobre essa missão eram altas porque ela era considerada fundamental para apontar a capacidade do Japãocashlib depositrealizar um pousocashlib depositalta performance na superfície lunar.

"Deveríamos ser capazescashlib depositchegar à superfície lunar, para que, com o avanço dos vários países, possa haver cooperação internacional, que é algo que já estácashlib depositcurso", informou a Jaxa sobre uma possível exploração espacial.

"Pousar na Luacashlib depositsi é muito difícil, então fazer algo assim é muito desafiador e fazer esforço é muito importante", acrescentou um funcionário da Jaxa durante coletivacashlib depositimprensa.

O esgotamento da bateria não significa o fim da missão dessa sonda, disseram os especialistas. A agência planeja usar o tempo disponívelcashlib depositbateria para entender a situação e obter o máximocashlib depositdados possível.

Apesarcashlib depositconsiderar o pouso da Slim um sucesso, a Jaxa ponderou que precisacashlib depositcercacashlib depositum mês para analisá-lo completamente.

O projeto Slim estácashlib depositdesenvolvimento há maiscashlib depositduas décadas e é a segunda tentativacashlib depositpouso na Lua da agência espacial japonesa depoiscashlib depositperder contato com a sonda Omotenashicashlib deposit2022.

A agência chegou a pousar com sucesso duas vezescashlib depositpequenos asteróides, mas pousar na Lua é mais difícil devido àcashlib depositgravidade.

Um modelocashlib depositminiatura da Slim

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Um modelocashlib depositminiatura da Slim foi exibido nas instalações da Jaxa no sulcashlib depositTóquio

O futuro espacial do Japão

A partir do pouso na Lua, o Japão espera que os jovens queiram se envolver no segmento do espaço sideral nas próximas décadas.

O presidente da Jaxa, Hiroshi Yamakawa, afirmou que "enviaremos mais (sondas) para a Lua e temos um projeto para Marte".

Os funcionários da Jaxa disseram que querem usar a missão da Slim como aprendizado.

"Queremos aumentar a precisão da nossa tecnologia, como a nossa tecnologiacashlib depositpouso, para que seja possível não apenas um pouso na Lua, mas tambémcashlib depositMarte", informou a Jaxa.