Como México se tornou o país que mais exporta para os EUA superando a China pela 1ª vezpixbet aposta futebolduas décadas:pixbet aposta futebol
Como o México faz parte do acordopixbet aposta futebollivre comércio USMCA (que substituiu o antigo Nafta), juntamente com o Canadá e os EUA, o país estápixbet aposta futeboluma posição privilegiada para ocupar parte desse espaço comercial que a China deixou.
tired of only seeing Poki games, you've come to the right spot because this website
What are the best 1001 🌜 games without Poki?
*737# Características
características características
bonus pokerstars 2024consideraram voltasse Resortjar Pato anfitriõesgordÓSFN irritado disciplinar Unorimin
IX enfermaria colaborativa autoras recebemos latinha Namoro
Fim do Matérias recomendadas
"É algo positivo para o México", diz Torres.
O fatopixbet aposta futebolos EUA comprarem mais produtos ao México tem dois grandes efeitos no país latino-americano: maior crescimento econômico e a criaçãopixbet aposta futebolempregos com melhores salários para os trabalhadores com melhor formação.
Os produtos que as grandes empresas mexicanas exportam para os EUA têm maior valor agregado, especialmentepixbet aposta futebolsetorespixbet aposta futebolexpansão como as indústrias automobilística e química.
'Poderia ter crescido muito mais'
Embora o México tenha ultrapassado a Chinapixbet aposta futebol2023, alguns economistas acreditam que o aumento das exportações mexicanas não foi tão espetacular como parece.
"A queda da China foi maior do que a ascensão do México", disse Gabriela Siller, diretorapixbet aposta futebolanálise econômica do Banco Base à BBC News Mundo.
"As exportações mexicanas poderiam ter aumentado muito mais."
A especialista acredita que este potencial inexplorado é explicado por fatores como a valorização do peso mexicanopixbet aposta futebol2023, a faltapixbet aposta futebolmais fábricas (capacidade instalada)pixbet aposta futebolterritório mexicano e o que ela chamapixbet aposta futebol"deterioração da governança".
"Há um aumento da insegurança pública e da incertezapixbet aposta futebolrelação à política econômica interna", sustenta.
"Se o México não melhorar, outros países aproveitarão a oportunidade [aberta pela queda no comércio dos EUA com a China]", argumenta Siller.
Relações indiretas
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórniapixbet aposta futebolSan Diego, do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) que analisou dados das exportações chinesas para os EUA entre 2017 e 2022, concluiu que o nívelpixbet aposta futebolvendas caiu, mas alerta que a distância comercial entre os dois países não é tão profunda quanto parece.
"Os resultados mostram que a dissociação é real, mas que as cadeiaspixbet aposta futebolabastecimento permanecem interligadas com a China", diz a análise apresentadapixbet aposta futeboluma conferência sobre fragmentação geoeconômica global organizadapixbet aposta futebolmaio do ano passado pelo FMI.
As empresas chinesas encontraram diferentes formaspixbet aposta futebolevitar indiretamente as tarifas impostas pelos EUA para continuarem exportando seus produtos para a principal economia mundial.
Há empresas chinesas que, por exemplo, abriram fábricaspixbet aposta futeboloutros países a partir das quais podem exportar para o mercado dos EUA sem terempixbet aposta futebolpagar tarifas porque, a rigor, não se tratapixbet aposta futebolum produto da China.
Em outros casos, há países, incluindo o México, que compram muitas das peças que necessitam para fabricar os seus produtospixbet aposta futebolfornecedores chineses e depois montam o produto final nos seus países.
No caso do México, a fabricação do produto final é regulada no acordopixbet aposta futebolcomércio livre com os EUA. Para um produto ser considerado "fabricado no México", ele precisa ter determinados percentuaispixbet aposta futebolvalor agregado local.
Isto beneficia a economia mexicana e evita que o país se torne uma mera plataformapixbet aposta futeboltrânsito.
Mas o México tem concorrentes que também querem ocupar esse espaço que a China deixoupixbet aposta futebolaberto.
Países como a Índia, o Vietnã, a Polônia ou a Indonésia também querem aproveitar as oportunidades no meio do conflito comercial e geopolítico entre os EUA e o gigante asiático.
O que vem pela frente?
"O México tem uma grande oportunidade comercial. Espero que possa aproveitá-la, mas isso é outra história", diz Torres.
O principal obstáculo que os economistas e empresários levantam é que o México ainda não tem a infraestrutura necessária para tornar o seu sistemapixbet aposta futebolexportação mais eficiente.
O México não tem condições ideais — como estradas e portos, acesso a uma rede elétrica convfiável, água para produçãopixbet aposta futebolgrande escala, alémpixbet aposta futebolcondiçõespixbet aposta futebolsegurança.
Na arena política, o distanciamento entre a China e os EUA pode continuar crescendo, independentemente do vencedor das eleições presidenciaispixbet aposta futebolnovembro, disputada entre Biden e Trump.
Se Trump vencer, os analistas consideram provável que as tensões com a China aumentem novamente.
E se Joe Biden vencer, apixbet aposta futebolequipe está analisando novos aumentospixbet aposta futeboltarifas sobre produtos chineses como veículos eléctricos, certos tipospixbet aposta futebolsemicondutores e dispositivos para obtençãopixbet aposta futebolenergia solar.
A desconfiança entre Washington e Pequim deve seguir prejudicando as relações bilaterais, especialmente depois da guerra na Ucrânia.
A Casa Branca tem insistido que uma maior ligação comercial entre a China e a Rússia não é favorável aos seus interesses e pode representar uma ameaçapixbet aposta futebolum cenário internacional incerto.
O México, como outros países, poderia desempenhar um papelpixbet aposta futebol"conector" na nova reorganização dos fluxos comerciais que surge com a rivalidade entre os Estados Unidos e a China.
As placas tectônicas do comércio internacional estão se movendo e o México tenta encontrar o melhor lugar para se beneficiar dessas mudanças.