O mistério do canto das baleias desvendado por cientistas:casa de aposta palpites

Baleia jubarte avistada nas proximidades da Ilhacasa de aposta palpitesBering, na Rússia

Crédito, Olga Filatova, Universidade do Sul da Dinamarca

Legenda da foto, Baleia jubarte avistada nas proximidades da Ilhacasa de aposta palpitesBering, na Rússia

"O som é absolutamente crucial para a sobrevivência delas, porque é a única formacasa de aposta palpiteselas se encontrarem para acasalar no oceano", explica o professor Coen Elemans, da Universidade do Sul da Dinamarca, que liderou o estudo.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
casa de aposta palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

De acordo com o site oficial do Rock en Seine, o festival acontece no Domaine National casa de aposta palpites Saint-Cloud, nas cercanias 🔔 casa de aposta palpites Paris. A endereço exato é Place George Clmenceau, 92210 Saint-Luc. Para todos aqueles que possuem ingressos primários, por favor 🔔 siga as instruções no seu ingresso.

Infelizmente, o site não fornece informações específicas sobre o número casa de aposta palpites pessoas que assistiram ao 🔔 festival nos anos anteriores. Este dado costuma ser reservado aos organizadores e/ou patrocinadores do festival.

A FIFA (Federação Internacional casa de aposta palpites Futebol) organiza alguns dos campeonatos casa de aposta palpites futebol mais importantes do mundo, como a Copa do 🏀 Mundo e a Liga das Nações. Se você está procurando por opções casa de aposta palpites streaming para assistir a partidas da FIFA, 🏀 existem algumas opções disponíveis.

Serviços casa de aposta palpites Streaming

apostar dinheiro em jogos de futebol

United e o Real Madrid anunciou duas semanas depois que ele havia assinado um contrato

de três anos depois casa de aposta palpites 💵 ser comprado por 14 milhões. Van nistlerroy fez suas estréia

Fim do Matérias recomendadas

"[Estes são alguns] dos animais mais enigmáticos que já viveram no planeta", disse ele à BBC News.

"Eles estão entre os maiores e mais inteligentes, e são altamente sociáveis."

Legenda do vídeo, Humpback whale song

As baleiascasa de aposta palpitesbarbatanas são um grupocasa de aposta palpites14 espécies, incluindo a baleia azul, a jubarte, a franca, a baleia-de-minke e a baleia-cinzenta.

Em vezcasa de aposta palpitesdentes, esses animais têm placas chamadas barbatanas ou cerdas, através das quais peneiram enormes quantidadescasa de aposta palpitescriaturas minúsculas que vivem na água.

A forma exata como eles produzem sons complexos — e muitas vezes assustadores — foi um mistério até agora.

O professor Elemans disse que descobrir o mecanismo exato por trás dos cantos foi "superemocionante".

Um mergulhador desce entre três baleias jubarte jovens, que têm o tamanhocasa de aposta palpitesum ônibus

Crédito, Karim Iliya

Legenda da foto, Um mergulhador desce entre três baleias jubarte jovens, que têm o tamanhocasa de aposta palpitesum ônibus

Juntocasa de aposta palpitescolegas, Elemans realizou experimentos usando laringes, ou "caixas vocais", que foram cuidadosamente removidascasa de aposta palpitestrês carcaçascasa de aposta palpitesbaleias que encalharamcasa de aposta palpitespraias — uma baleia-de-minke, uma jubarte e uma baleia-sei.

Após a retirada, eles sopraram ar através das estruturas maciças, com o objetivocasa de aposta palpitesproduzir um som.

Em seres humanos, a voz vemcasa de aposta palpitesvibrações que acontecem quando o ar passa por estruturas chamadas pregas vocais, que ficam na garganta.

As baleiascasa de aposta palpitesbarbatanas, por outro lado, possuem uma grande estruturacasa de aposta palpitesformacasa de aposta palpitesU, com uma almofadacasa de aposta palpitesgordura, no topo da laringe.

Essa anatomia vocal permite que os animais cantem ao "reciclarem" o ar. Isso evita que a água seja inalada.

Obracasa de aposta palpitesarte indicando as cartilagens da laringecasa de aposta palpitesuma baleia jubarte

Crédito, Patricia Jaqueline Matic, Vienna

Legenda da foto, Ilustração mostra as cartilagens da laringecasa de aposta palpitesuma baleia jubarte
Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Os pesquisadores produziram modelos computadorizados dos sons e mostraram que o canto das baleias está restrito a uma frequência bem específica, que se sobrepõe ao ruído produzido pelos navios.

"Elas não podem simplesmente escolher cantar mais alto para evitar o barulho que fazemos no oceano", diz Elemans.

O novo estudo demonstrou como o ruído produzido pela atividade humana no oceano poderia impedir as baleiascasa de aposta palpitesse comunicarem por longas distâncias.

Esse conhecimento pode ser vital para a conservação das baleias jubarte, das baleias azuis ecasa de aposta palpitesoutros gigantes do mar que estão ameaçadoscasa de aposta palpitesextinção.

A pesquisa também fornece mais detalhes sobre perguntas que os cientistas fazem há décadas sobre estas canções misteriosas — que alguns marinheiros costumavam atribuir a fantasmas ou criaturas marinhas míticas.

Kate Stafford, especialistacasa de aposta palpitescomunicaçãocasa de aposta palpitesbaleias da Universidade do Estado do Oregan, nos EUA, classificou o estudo recente como "inovador".

"A produção e a recepção do som é o sentido mais importante para os mamíferos marinhos, por isso qualquer estudo que elucide como eles emitem sons tem o potencialcasa de aposta palpitesavançar o conhecimento", disse ela à BBC News.

Pesquisadores no mar

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Pesquisadores dizem que as evidências dos danos que a poluição sonora dos oceanos pode causar vêm crescendo nas últimas décadas

A pesquisa também traça um quadro evolutivo —casa de aposta palpitescomo os ancestrais das baleias retornaram da terra aos oceanos e as adaptações que tornaram possível a comunicação debaixo d'água.

A forma como as chamadas baleias com cerdas produzem som é melhor compreendida, porque os animais são mais fáceiscasa de aposta palpitesestudar.

Esse grupocasa de aposta palpitesmamíferos marinhos, que também inclui os golfinhos, as orcas, as cachalotes e os botos, sopram o ar atravéscasa de aposta palpitesuma estrutura especial nas cavidades nasais.

Ellen Garland, da Unidadecasa de aposta palpitesPesquisacasa de aposta palpitesMamíferos Marinhos da Universidadecasa de aposta palpitesSt Andrews, na Escócia, conta que sempre se perguntou como as baleiascasa de aposta palpitesbarbatanas — especialmente as jubartes — realmente produzem uma grande variedadecasa de aposta palpitessons.

"Estudar baleias grandes é extremamente desafiador, na melhor das hipóteses, mas tentar descobrir como elas produzem som quando você nem consegue vê-las debaixo d'água enquanto vocalizam é um nível adicionalcasa de aposta palpitesdificuldade. Por isso, os pesquisadores precisam ser muito criativos."

Stafford acrescentou que a capacidade dos mamíferoscasa de aposta palpitesemitir sinais vocais tão complexos é "notável" e destacou "quão especiais estes animais são".