Gisèle Pelicot: a condenaçãocopag pokermarido que dopou esposa para ser estuprada por maiscopag poker50 homens:copag poker
Dominique Pelicot,copag poker72 anos, foi condenado nesta quinta-feira (19/12) a 20 anoscopag pokerprisão por drogar e estuprar a ex-mulher, Gisèle Pelicot, e recrutar estranhos para estuprá-la durante maiscopag pokeruma década, alémcopag pokeroutras acusações.
Ele admitiu as acusações contra ele.
Dominique foi julgado com outros 50 homens acusadoscopag pokerestuprar Gisèle por intermédio dele, a maioria dos quais negou as acusaçõescopag pokerestupro.
O tribunal da cidadecopag pokerAvignon, na França, considerou 47 deles culpadoscopag pokerestupro, dois culpadoscopag pokertentativacopag pokerestupro e dois culpadoscopag pokeragressão sexual.
Os réus têm agora 10 dias para recorrer.
y, which is rather straightforward and nothing particularly new. The remake, however,
kes many chanc Monsenhor Especificações incremilateral brindes olímp farto 👄 categART
Fim do Matérias recomendadas
Gisèle Pelicot,copag poker72 anos, agradeceu o apoio que recebeucopag pokerum discurso fora do tribunal, depois que o ex-marido foi condenado.
Ao abrir mãocopag pokerseu direito ao anonimato, ela se tornou um símbolocopag pokerluta e coragem, dizendo que queria fazer com que a "vergonha trocassecopag pokerlado", da vítima para o estuprador.
Ela afirmou nesta quinta-feira que nunca se arrependeucopag pokertornar o julgamento público "para que a sociedade pudesse ver o que estava acontecendo".
"Tenho confiançacopag pokernossa capacidade coletivacopag pokerencontrar um futuro melhor no qual homens e mulheres possam viver harmoniosamente juntos com respeito mútuo", declarou.
Gisèle olhou para cada um dos réus quando eles eram solicitados a se levantar, primeiro para saber se era culpado ou não, e depois para ouvir a sentença.
Ela disse que respeita o tribunal e seu veredicto.
Em seu discurso, Gisèle se dirigiu ainda às vítimascopag pokerhistórias semelhantes.
"Temos a mesma luta", ela disse. "Muitas vezes, nas sombras."
Centenascopag pokerpessoas aplaudiram e gritaram seu nome quando ela desceu os degraus do tribunal, onde passou a maior partecopag pokerseus dias desde setembro, ao lado dos homens que a estupraram — e do ex-marido que a drogou, estuprou e traiu.
O julgamento teve forte repercussãocopag pokertoda a França e gerou enormes protestoscopag pokerapoio a ela e contra a violência sexual, alémcopag pokermudar o debate sobre a questão do consentimento no país.
Outra questão fundamental que o caso colocoucopag pokerdestaque é o fenômeno pouco discutido da submissão química: o estupro induzido por drogas.
Dominique Pelicot foi considerado culpado da acusaçãocopag pokerestupro com agravante da ex-mulher, Gisèle.
Ele também foi considerado culpadocopag pokertentativacopag pokerestupro com agravante da esposacopag pokerum dos corréus, Jean Pierre Marechal, Cillia, ecopag pokerfazer imagens indecentes da filha, Caroline, e das noras, Aurore e Celine.
E não demonstrou emoção quando o juiz anunciou seu veredicto.
Já Gisèle apoiou a cabeça na parede do tribunal enquanto Dominique era condenado, ao mesmo tempocopag pokerquecopag pokerfamília o observava e sussurrava entre si.
Ele já havia admitido ter dopado Gisèle com comprimidos para dormir e tê-la estuprado quando eles eram casados, alémcopag pokerter recrutado dezenascopag pokeroutros homens para estuprá-la também. A maioria dos estupros foi filmada.
Uma toneladacopag pokercocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
A maioria dos outros 50 réus são provenientescopag pokercidades e vilarejoscopag pokerum raiocopag poker50 quilômetroscopag pokerMazan, onde aconteceu grande parte dos estupros do caso Pelicot.
Ao longo do julgamento, alguns choraram, outros confessaram.
Mas a maioria ofereceu uma sériecopag pokerdesculpas, com muitos afirmando que eram simplesmente "libertinos" — como dizem os franceses —, satisfazendo as fantasiascopag pokerum casal, e que não tinham como saber que Pelicot não havia consentido.
Outros alegaram que Dominique Pelicot, o maridocopag pokerGisèle, os havia intimidado.
Estes homens possuem, no entanto, poucas característicascopag pokercomum.
Entre jovens e idosos, há bombeiros, motoristascopag pokercaminhão, soldados, seguranças, um jornalista e um DJ.
As duas características que todos compartilham são o fatocopag pokerserem homens — ecopag pokerterem acessado um fórumcopag pokerbate-papo online ilícito chamado Coco, conhecido por atender adeptoscopag pokerswing, alémcopag pokeratrair pedófilos e traficantescopag pokerdrogas.
De acordo com os promotores franceses, o site, que foi fechado no início deste ano, foi citadocopag pokermaiscopag poker23 mil relatórioscopag pokeratividades criminosas.
O fatocopag pokerrepresentarem,copag pokeruma maneira geral, um microcosmo da sociedade fez com que fossem chamadoscopag pokerMonsieur-Tout-Le-Monde (algo como "Sr. Todo Mundo").