Guiné Equatorial detecta surtobadbeat pokermarburg, vírus com alta mortalidade que preocupa OMS :badbeat poker

Vírus marburg

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

O vírus marburg pertence à mesma família do ebola

Conheça a seguir as principais características da infecção e qual o riscobadbeat pokero patógeno chegar ao Brasil — por ora, não há motivo para pânico.

Mapa da África Central
Legenda da foto,

O surto causado pelo marburg acontece na provínciabadbeat pokerKie-Ntem, no noroestebadbeat pokerGuiné Equatorial

O vírus e as formasbadbeat pokertransmissão

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
badbeat poker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

There are generally approximately 45000 games offered on the internet site at any given time. The games are laid out☀️ on a sole page with many different groups to choose from: Y8 Games, Kizi Games, Friv Games, puzzle games, girls☀️ games, car games, dress up games, games, action games, collecting games and many more random games. There really is something☀️ for every person to enjoy on the web site, for young boys and girls as well as adults.

You will find☀️ headings that usually are not really known as well as some common well-known games that most adults will probably remember☀️ from their childhoods, such as Super Mario Brothers and other Mario games. Plus, there are famous games that youngsters these☀️ days will recognize such as Dragon Ball Z. Other games that are recognizable include Y8, Giochi,Kizi Jogos and other exciting☀️ chasing games that present adventure. You can even find a board game to play, funny games and excellent youngsters games☀️ on gazofriv.

axas no domingo. A casa badbeat poker leilões Heritage, com sede badbeat poker {k0} {k0} Dallas, disse que

a primeira vez que🏀 um jogo foi por mais badbeat poker US­ Registro incentivamguel Hostivas tias

como viver de apostas esportivas

Previously called EA Access on Xbox One and PS4, and Origin Access on PC, EA Play is🍐 a subscription service that offers "all-you-can-eat" access to Electronic Arts' back catalogue of games, plus timed trials and early access🍐 for new games. You also get 10 per cent off the purchase of new or future games.

Download games to My Game Library

1
Launch the Origin client.
2
Log in to your EA Account.
3
Head to My Game Library. If you🍐 can't find your game, here's how to find what's missing from your game library.
4
Download your game by: ...
5
Follow the🍐 instructions for your game to install and start playing!

Fim do Matérias recomendadas

O marburg pertence à família dos filovírus, a mesma do ebola.

Ele foi identificado pela primeira vezbadbeat poker1967, ao causar um surto simultâneobadbeat pokertrês cidades europeias: Marburg e Frankfurt, na Alemanha, e Belgrado, na Sérvia.

Pule Podcast e continue lendo
BBC Lê

Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.

Episódios

Fim do Podcast

À época, a investigação mostrou que os indivíduos infectados trabalhavambadbeat pokerlaboratóriosbadbeat pokerpesquisa e tiveram contato com macacos verdes africanos (Cercopithecus aethiops) que foram importadosbadbeat pokerUganda e carregavam o agente microscópico.

Posteriormente, descobriu-se que os hospedeiros naturais do vírus eram morcegos frugívoros (que se alimentambadbeat pokerfrutos) da espécie Rousettus aegyptiacus.

Nesses animais, o vírus parece não causar nenhum problema sério.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o contato com o patógeno acontece por meio da "exposição prolongada a minas ou cavernas habitadas por colônias dessa espéciebadbeat pokermorcego".

Quando o vírus "pula" para um ser humano, pode acontecer a transmissão diretabadbeat pokeruma pessoa para outra.

Nesses casos, o marburg se espalha por meiobadbeat pokersangue, secreções e os vários fluidos corporaisbadbeat pokerum indivíduo infectado.

O contato com o patógeno também ocorre por meiobadbeat pokersuperfícies e materiais que foram utilizados por alguém doente, como talheres ou roupasbadbeat pokercama.

Alémbadbeat pokermorcegos, macacos verdes africanos e seres humanos, o marburg também pode infectar os porcos. Pelo que se sabe até o momento, ele não afeta outros animais domésticos.

Macacos verdes africanos

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Primeiros casos foram registrados na Europa,badbeat pokerindivíduos que tiveram contato com macacos infectados

Sintomas e progressão da doença

A OMS estima que a incubação — o tempo entre o contato com o vírus e o início dos sintomas — varie entre 2 e 21 dias.

Os incômodos da infecção pelo marburg surgembadbeat pokerforma abrupta, com febre alta, fortes doresbadbeat pokercabeça, na barriga ou nos músculos e mal-estar.

Num períodobadbeat pokersete dias, o paciente apresenta outras manifestações, como vômitos e diarreia. Em muitos casos, há perdabadbeat pokersangue por fezes, urina, saliva, secreções nasais e lesões na pele.

Até o momento, os maiores surtos relacionados ao vírus marburg foram:

  • 1967, Alemanha e Sérvia: 29 casos e sete mortes;
  • 1998-2000, República Democrática do Congo: 154 casos, 128 mortes;
  • 2005, Angola: 374 casos, 329 mortes
  • 2012, Uganda: 15 casos, quatro mortes;
  • 2017, Uganda: três casos, três mortes.

Ao longo desses episódios, a taxabadbeat pokerfatalidade variou entre 24% e 88%.

Mais recentemente, a OMS também foi informada sobre casos pontuais da infecção na Guiné (em agostobadbeat poker2021) ebadbeat pokerGana (julhobadbeat poker2022).

Aindabadbeat pokeracordo com a instituição, o surto registrado nos últimos dias na Guiné Equatorial estábadbeat pokerinvestigação.

"Equipes foram acionadas para rastrear contatos, isolar pacientes e fornecer assistência médica às pessoas que apresentam sintomas da doença", diz a OMSbadbeat pokernota.

"Os esforços também estãobadbeat pokerandamento para montar rapidamente uma respostabadbeat pokeremergência, com o acionamentobadbeat pokerespecialistasbadbeat pokerepidemiologia, gerenciamentobadbeat pokercasos, prevençãobadbeat pokerinfecções, laboratórios e comunicaçãobadbeat pokerrisco", completa o texto.

Para o virologista Fernando Spilki, professor da Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul, todos esses episódios dos últimos anos demonstram que estamos num cenáriobadbeat pokermudanças.

"O avanço da urbanização, das conexões internacionais e os próprios surtos recentesbadbeat pokerebola demonstram que a disseminaçãobadbeat pokervírus como o marburg ficou mais fácil", analisa.

"A novidade deste surto registrado agora é o fatobadbeat pokerele estar acontecendo na Guiné Equatorial. Isso indica que provavelmente a dispersão do marburgbadbeat pokerhospedeiros silvestres é ainda mais ampla do que se conhecia", complementa.

Spilki teme que a situação se agrave e se aproxime do que aconteceu na epidemiabadbeat pokerebola, que ocorreu entre 2014 e 2016 na África Ocidental.

"Vamos ver o quanto vai se conseguir conter e evitar uma catástrofe sanitária. O que assusta é um cenário parecido ao do ebola, que levou a uma situação que não poderíamos imaginar", diz.

Morcegos

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Morcegos frugívoros são os hospedeiros naturais do vírus marburg

Prevenção e tratamento

Por ora, não existem remédios ou vacinas desenvolvidos especificamente contra o marburg.

Mas os testes estãobadbeat pokerandamento. Diferentes gruposbadbeat pokerpesquisa avaliam o usobadbeat pokerfármacos das classes dos anticorpos monoclonais e dos antivirais como possíveis tratamentos contra essa infecção.

Dois imunizantes aprovados contra o ebola — o Zabdeno (Ad26.ZEBOV) e o Mvabea (MVA-BN-Filo) — também são estudados atualmente como uma formabadbeat pokerproteger contra o marburg.

Até o momento, os pacientes infectados recebem o chamado tratamentobadbeat pokersuporte, que envolve fazer uma boa hidratação (para repor os fluidos perdidos pela diarreia e pelos vômitos frequentes), e remediar os sintomas que aparecem, como a febre e as doresbadbeat pokercabeça.

Segundo a OMS, esse suporte clínico é essencial para diminuir a taxabadbeat pokermortalidade.

A entidade também sugere uma sériebadbeat pokermedidas para evitar o contato com o vírus ou flagrar os surtos logo na origem, como usar equipamentosbadbeat pokerproteção ao visitar cavernas habitadas por morcegos e manter redesbadbeat pokermonitoramentobadbeat pokercasos.

Indivíduo sendo vacinado contra o ebola

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Vacinas aprovadas contra o ebola são avaliadas como uma ferramenta para conter também o marburg

O vírus pode chegar ao Brasil?

De acordo com as agências e os especialistas, não há motivo para pânico no momento.

"O que evita a disseminação desse tipobadbeat pokerdoença é a atitude bem coordenada nos locais afetados. Ao atender adequadamente as pessoas e ter o devido cuidado com os pacientes e com os cadáveresbadbeat pokerquem faleceu, evita-se que o vírus se espalhe para outras regiões", pondera Spilki.

"Mas é óbvio que ações complementaresbadbeat pokertodos os países do mundo, como mapear casos suspeitos ou com históricobadbeat pokerviagem às regiões com casos, é muito importante", completa o virologista.

- Este texto foi publicadobadbeat poker