Walter Delgatti condenado:roleta de timehacker da 'Vaza Jato' a homem-bomba do governo Bolsonaro :roleta de time
O programador Walter Delgatti Neto, mais conhecido como "hacker da Vaza Jato", foi condenado a 20 anosroleta de timeprisão, mais multa, pelo casoroleta de timeinvasão do Telegramroleta de timeautoridades,roleta de time2019.
A decisão foi do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara da Justiça Federalroleta de timeBrasília.
Delgatti foi condenado pelos seguintes crimes: invasãoroleta de timedispositivo informático, organização criminosa, lavagemroleta de timedinheiro e interceptaçãoroleta de timecomunicações.
Ele pode apelar da decisão.
Outras seis pessoas também foram condenadas pelo juiz no mesmo caso.
u nome (vencidos entre 1980 e 2024) e quatro coroas da Copa do Brasil, entre muitos
os troféus. Flamengo no Campeonato💹 do Mundo roleta de time Clubes FIFA: Fixtures, carta diária
volt é roleta de time propriedade do co-fundador e CEO Nik Storonsky, que tem uma participação de
% na empresa. O próximo maior🌛 parcela da propriedade da ação é dos investidores
site de aposta bodogoas-vindas roleta de time 150% até 30.000 e 250 aposta livre. O código roleta de time bônus Pariamach hoje é
LPARI. Os jogadores precisam depositar♣️ um mínimo roleta de time 200 para reivindicar o bônus
Fim do Matérias recomendadas
Delgatti virou uma das novas doresroleta de timecabeça para Jair Bolsonaro (PL), ao atribuir ao ex-presidente a elaboraçãoroleta de timeplanos para colocarroleta de timexeque a segurança do sistema eleitoral e atrapalhar as eleições.
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mistaroleta de timeInquérito (CPMI) dos Atos Golpistas na semana passada,roleta de timeBrasília, Delgatti, que estároleta de timeprisão preventiva desde o início deste mês (ler mais abaixo), acusou a campanharoleta de timeBolsonaroroleta de timequerer forjar uma invasãoroleta de timeuma urna eletrônica, a menosroleta de timeum mês das eleições.
O intuito seria minar a confiança no processo eleitoral e manipular a opinião pública.
Também afirmou que o ex-presidente lhe pediu que assumisse a autoriaroleta de timeum suposto grampo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandreroleta de timeMoraes.
Delgatti disse ainda que o ex-presidente lhe prometeu um indulto caso fosse preso pela ação contra as urnas eletrônicas.
"Ele [Bolsonaro] me deu carta branca para fazer o que eu quisesse relacionado às urnas. Eu poderia, segundo ele, cometer um ilícito que seria anistiado, perdoado, indultado no caso", declarou Delgatti.
Mas o hacker não apresentou nenhuma provaroleta de timesuas acusações. Também não esclareceu por que os supostos planos que ele atribui a Bolsonaro não foram levados adiante — a Polícia Federal deve ouvi-lo novamente nesta sexta-feira (18/8).
Bolsonaro eroleta de timemulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, já estão sendo investigadosroleta de timemeio a um supostoroleta de timeesquemaroleta de timedesvio e vendaroleta de timepresentes dados por delegações estrangeiras à Presidência da República, como um conjuntoroleta de timejoias da Arábia Saudita.
Na quinta-feira, Moraes atendeu a Polícia Federal (PF) e quebrou o sigilo bancário e fiscal do casal.
Mas quem é Walter Delgatti Neto?
Ligações com Zambelli
Naturalroleta de timeAraraquara, no interiorroleta de timeSão Paulo, Delgatti foi preso no inícioroleta de timeagosto após uma operação que também mirou a deputada federal Carla Zambelli (PL), aliadaroleta de timeBolsonaro. Não foiroleta de timeprimeira prisão (ler mais abaixo).
Delgatti e Zambelli são suspeitosroleta de timeestarem por trásroleta de timeuma trama contra Moraes, que resultou na invasão dos sistemas do CNJ (Conselho Nacionalroleta de timeJustiça) e na inserçãoroleta de timedocumentos e alvarásroleta de timesoltura falsos, dias antes dos atos antidemocráticosroleta de time8roleta de timejaneiro.
O hacker diz que a invasão dos sistemas da Justiça foi um pedidoroleta de timeZambelli. Ele alega que recebeu R$ 40 mil pela ação e apresentou provas "relacionadas a pagamentos que recebeu da deputada", informou o advogadoroleta de timeDelgatti, Ariovaldo Moreira.
'Vaza Jato'
Mas, antesroleta de timeser acusadoroleta de timeatacar os sistemas eleitoral e judiciário supostamente a pedidoroleta de timeZambelli, Delgatti já havia se tornado conhecido nacionalmenteroleta de time2019.
Isso porque ele invadiu celularesroleta de timeprocuradores da Lava Jato e divulgou conversas entre eles e o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil), à época ministro da Justiçaroleta de timeBolsonaro. A ação ficou conhecida como "Vaza Jato".
Por causa disso, ganhou o apelidoroleta de time"hacker da Vaza jato".
Delgatti e Moro trocaram acusações durante a CPMI desta quinta-feira.
Quando Moro acusou o hackerroleta de timeter uma "extensa" listaroleta de timeantecedentes criminais, Delgatti disse que leu as conversas do ex-juiz e o chamouroleta de time"criminoso contumaz".
Moro reagiu: "O bandido aqui... quem foi preso é o senhor".
As conversas divulgadas por Delgatti serviram para o STF anular algumas condenações determinadas por Moro, como foi o caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na prática, isso permitiu ao petista concorrer as eleições presidenciais do ano passado.
A 'Vaza Jato' foi reveladaroleta de time2019 e culminou com a prisãoroleta de timeDelgatti e outros três suspeitos.
Denunciado como mentor da suposta quadrilha, ele teve a prisão preventiva revogadaroleta de timeoutubroroleta de time2020 e passou a aguardarroleta de timeliberdade o julgamento do processo que corria na Justiça Federal do Distrito Federal, com usoroleta de timetornozeleira eletrônica e sem acesso à internet.
Mas acabou sendo preso novamente no fimroleta de timejunho deste ano, por descumprir medidas judiciais, como não ter sido localizadoroleta de timeendereços indicados à Justiça — ele estava proibidoroleta de timese mudar sem autorização. Também afirmou estar cuidando do site e das redes sociaisroleta de timeZambelli. Além disso, fez compras on-line e usou um e-mail como chave PIX para arrecadar doações, mesmo estando barradoroleta de timeusar a internet.
Antesroleta de timesua primeira prisão,roleta de time2019, Delgatti já tinha uma longa ficharoleta de timeantecedentes criminais — era investigado ou acusado da práticaroleta de timecrimesroleta de timepelo menos 20 casos.
Entre esses crimes estão: estelionato, furto qualificado, apropriação indébita e tráficoroleta de timedrogas.
Em entrevista ao portal UOL,roleta de time2022, Delgatti disse que estava cursando Direitoroleta de timeuma faculdade particular.
Mas, quando foi presoroleta de time2019,roleta de timemeio ao escândalo da 'Vaza Jato', afirmou à polícia que era "investidor" e que tinha conta bancária na Suíça.
Também já fingiu ser alunoroleta de timemedicina da USP com uma carteirinha falsa "para enganar as meninas",roleta de timesuas próprias palavras.
Delgatti foi criado pela avó e não tinha contato com a mãe. Seu pai morreuroleta de timeenfartoroleta de time2018.
Na juventude, era conhecido pelo apelidoroleta de time"Vermelho", pelo cabelo e barba ruivos.
Outro lado
Em nota, a defesaroleta de timeBolsonaro acusou Delgattiroleta de time"calúnia".
"Considerando as informações prestadas publicamente pelo depoente Sr. Walter Delgatti Neto perante a Comissão Parlamentar Mistaroleta de timeInquérito na presente data, a defesa do ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro, informa que adotará as medidas judiciais cabíveisroleta de timeface do depoente, que apresentou informações e alegações falsas, totalmente desprovidasroleta de timequalquer tiporoleta de timeprova, inclusive cometendo,roleta de timetese, o crimeroleta de timecalúnia".
Em suas redes sociais, o advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, insistiu que o hacker "mente e mente e mente".
"Um PRESIDENTE que SEMPRE jogou dentro das 4 linhas pediria para fraudar as eleições? Mente e mente e mente", escreveu ele no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Este item inclui conteúdo extraído do Twitter. Pedimosroleta de timeautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaroleta de timeusoroleta de timecookies e os termosroleta de timeprivacidade do Twitter antesroleta de timeconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueroleta de time"aceitar e continuar".
Finalroleta de timeTwitter post
Também por meioroleta de timesua defesa, Carla Zambelli negou as acusações.
Segundo seu advogado, ela "somente se manifestará após integral conhecimento do conteúdo dos autos" e "novamente refuta e rechaça qualquer acusaçãoroleta de timepráticaroleta de timecondutas ilícitas e ou imorais pela parlamentar, inclusive, negando as aleivosias e teratologias mencionadas pelo senhor Walter Delgatti."